Perguntas merecem respostas

1) O que fazemos com as sobras de comida?

Saladas são descartadas, carnes são preparadas conforme a demanda. Caso sobre no final do expediente, levamos para casa para consumo pessoal.

Na parte quente, tudo que está na cuba também é jogada fora… Não aproveitamos nem frangos ensopados para recheio. Pode parecer incoerente para um país onde muitos passam fome, apesar de tudo ser preparado diariamente, somos responsáveis caso alguém coma e passe mal por causa de um reaproveitamento, então é melhor prevenir os riscos.

2) O que fazemos com o óleo usado?

O óleo de cozinha quando trocado é guardado em tambores plásticos fechados e retirados por uma empresa para ser reutilizado em fábricas de vidros.

3) O que é terceirizado na A Casinha?

Na cozinha, procuramos ao máximo produzir tudo!

O que vem de fornecedores qualificados são: sushis e algumas massas recheadas.

4) O que é Cozinha Responsável?

Atuamos no ramo alimentício desde 1994, temos consciência da importância de proporcionar uma refeição segura para nossos clientes.

Para isso, todos os funcionários passam por treinamentos de Boas Práticas (tivemos a consultoria da empresa Labor3 por dois anos consecutivos). Investimos na compra de produtos de limpeza registrados e autorizados para venda, com luvas de procedimento para manipulação de produtos para consumo final. Também contribuímos com a reciclagem de plástico, papel e alumínio.

5) Como é feita a lavagem das folhas e verduras cruas?

Utilizamos produto sanitizante específico para este fim, em tudo que vai ser consumido crú, com procedimento de acordo com a especificação do produto.

6) Quem são os fornecedores?

Alguns perguntam porque temos sempre aquela alface ou rúcula fresquinha, que não se encontra nos mercados da região.

Nossos legumes e frutas vem diretamente do Ceagesp, porém as folhas são colhidas em produtores de Ibiúna/SP e trazidas quase que diariamente para o nosso restaurante. As carnes e peixes são de grandes frigoríficos, todos com SIF (Serviço de Inspeção Federal).

Nossa filosofia de trabalho: oferecer uma refeição completa com qualidade, responsabilidade e preço justo.

Sou um separador, tudo bem? :)

Caso possua outras dúvidas, por favor, entre em contato conosco!